Educação Especial e Psicomotricidade
Sobre o curso
Objetivos
• Fornecer subsídios teóricos e metodológicos relacionados à gestão escolar direcionada para a Educação Especial e Inclusiva, auxiliando profissionais e interessados a criar, organizar e aplicar processos e projetos educacionais que promovam aprendizagem do ponto de vista do desenvolvimento motor, emocional e cognitivo.
. Objetivos Específicos
• Oferecer oportunidades para que os profissionais se apropriem de conhecimentos da área de Educação Especial e Inclusiva, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema;
• Planejar, executar e avaliar propostas educacionais fundamentadas nos conceitos, princípios e valores da educação especial e inclusiva;
• Promover discussões acadêmicas sobre práticas do ensino inclusivo, tanto no Atendimento Educacional Especializado – AEE, como nos demais contextos inclusivos;
• Apresentar os princípios e fundamentos da Legislação e Políticas Públicas de Inclusão e Multiculturalidade direcionados à gestão escolar;
• Aplicar conhecimentos relacionados à população alvo da educação especial;
• Utilizar os conhecimentos sobre a tecnologia assistiva e a comunicação alternativa.
Público-alvo
• Fornecer subsídios teóricos e metodológicos relacionados à gestão escolar direcionada para a Educação Especial e Inclusiva, auxiliando profissionais e interessados a criar, organizar e aplicar processos e projetos educacionais que promovam aprendizagem do ponto de vista do desenvolvimento motor, emocional e cognitivo.
. Objetivos Específicos
• Oferecer oportunidades para que os profissionais se apropriem de conhecimentos da área de Educação Especial e Inclusiva, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema;
• Planejar, executar e avaliar propostas educacionais fundamentadas nos conceitos, princípios e valores da educação especial e inclusiva;
• Promover discussões acadêmicas sobre práticas do ensino inclusivo, tanto no Atendimento Educacional Especializado – AEE, como nos demais contextos inclusivos;
• Apresentar os princípios e fundamentos da Legislação e Políticas Públicas de Inclusão e Multiculturalidade direcionados à gestão escolar;
• Aplicar conhecimentos relacionados à população alvo da educação especial;
• Utilizar os conhecimentos sobre a tecnologia assistiva e a comunicação alternativa.
. Objetivo Geral
• Fornecer subsídios teóricos e metodológicos relacionados à gestão escolar direcionada para a Educação Especial e Inclusiva, auxiliando profissionais e interessados a criar, organizar e aplicar processos e projetos educacionais que promovam aprendizagem do ponto de vista do desenvolvimento motor, emocional e cognitivo.
. Objetivos Específicos
• Oferecer oportunidades para que os profissionais se apropriem de conhecimentos da área de Educação Especial e Inclusiva, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema;
• Planejar, executar e avaliar propostas educacionais fundamentadas nos conceitos, princípios e valores da educação especial e inclusiva;
• Promover discussões acadêmicas sobre práticas do ensino inclusivo, tanto no Atendimento Educacional Especializado – AEE, como nos demais contextos inclusivos;
• Apresentar os princípios e fundamentos da Legislação e Políticas Públicas de Inclusão e Multiculturalidade direcionados à gestão escolar;
• Aplicar conhecimentos relacionados à população alvo da educação especial;
• Utilizar os conhecimentos sobre a tecnologia assistiva e a comunicação alternativa.
E-book
Educação Especial e Psicomotricidade
Somente e-book - Sem certificado do curso
Nesse e-book você tem acesso ao conteúdo completo das aulas em formato texto/imagem, e não passa pelos processos de avaliação e nem de certificação.
O e-book é indicado para quem quer estudar o tema sem fazer uma pós-graduação e nem obter o certificado do curso.
R$ 1.299,00