Sobre a UMC

História

No ano de 1962 o professor Manoel Bezerra de Melo criou, na cidade de Mogi das Cruzes, uma escola de ensino fundamental. Nascia, assim, a Organização Mogiana de Educação e Cultura - OMEC. As primeiras faculdades do complexo educacional foram instaladas em 1964.

Em 1973 passou a ser a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e, nesses mais de 50 anos de história da Instituição, sempre pautados em sua tradição e pioneirismo.

A UMC se orgulha, ao longo desses anos, de transformar a vida de mais de 20 mil alunos nos campi de Mogi das Cruzes e Villa-Lobos/Lapa e prepara-los para as exigências do mercado de trabalho.

O corpo docente da Universidade de Mogi das Cruzes é composto por 60% de mestres e doutores, profissionais que desenvolvem importantes projetos científicos dentro da instituição. Os alunos também contribuem nesses projetos de pesquisa e, para isso, recebem bolsas de iniciação cientifica.

A UMC conta com vários cursos em seus portfólios, cujos conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem são continuamente atualizados e aprimorados. Com infraestrutura de qualidade, composta por laboratórios, equipamentos modernos e espaços especialmente planejados para o desenvolvimento de aulas, palestras, conferências, entre várias outras atividades acadêmicas.

Recentemente, a universidade foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), obtendo nota 4 (em uma escala de 1 a 5), o que a coloca entre as melhores universidades particulares do Brasil e a melhor da Região do Alto Tietê.

Missão, Visão e Valores

Missão: Gerar e disseminar o conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, empreendedores e transformadores da realidade contemporânea.

Valores: A Universidade se orienta pelo respeito aos valores éticos e aos princípios cristãos e ao princípio da autonomia universitária, para garantir a qualidade de suas atividades acadêmicas e administrativas, a liberdade acadêmica e de expressão, a agilidade no acompanhamento das demandas 6 sociais e o acompanhamento das transformações científicas, tecnológicas e culturais da sociedade moderna. A Universidade, em sua organização, se fundamenta nos seguintes princípios: I- pluralidade de campo, compreendendo as áreas básicas, de formação profissional tecnológica e outras; II- flexibilidade de métodos e critérios no ensino, ministrado com especial atenção às necessidades do meio à que serve e às do País; III- unidade patrimonial e administrativa; IV- racionalidade de organização, com utilização integral dos recursos disponíveis.

Nosso Campi

Nossos diferenciais

+5

décadas de tradição em ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Universidade privada de São Paulo (e a 2ª do Brasil)

+130

mil alunos formados

70%

dos professores são mestres ou doutores

Ensino dinâmico e autônomo

Estude onde, quando e como quiser.

Economize com custo de transporte e alimentação

A certificação do curso EAD é igual ao de cursos presenciais;

Pós-Graduação 100% online UMC: o próximo passo para sua carreira.

Inscreva-se