Pós-graduação EAD

Docência em saúde

Formato100% digital
Carga Horária360 horas
Duração de6 ou 10 meses
Tutores EAD disponíveisdurante todo o curso
Certificação pelo MECIgual a um curso presencial

Sobre o curso

Objetivos

6.1. Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino. 6.2. Objetivos Específicos Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde. Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins; Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ; Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido; Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente; Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade; Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino; Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.

Público-alvo

6.1. Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino. 6.2. Objetivos Específicos Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde. Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins; Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ; Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido; Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente; Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade; Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino; Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.

6.1. Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da docência na área de Saúde, em instituições de ensino superior, em nível de graduação e pós- graduação, ensino técnico e outras modalidades de ensino. 6.2. Objetivos Específicos Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, execução e avaliação de atividades didático-metodológicas relativas ao conteúdo curricular em cursos da área de Saúde. Ser capaz de analisar a evolução didático-metodológica do ensino brasileiro e as propostas para o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Superior e afins; Ser capaz de analisar limites e possibilidades das propostas para a formação e atuação docente em Saúde, levando em consideração os contextos educacionais concretos em que ocorrem as práticas pedagógicas e as atividades dos alunos ; Ser capaz de planejar, utilizar e avaliar os recursos tecnológicos e metodologias ativas no ensino presencial, à distância e híbrido; Contribuir para o processo de transformação da sala-de-aula e da escola como espaço de produção de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do docente e do discente; Ser capaz de elaborar propostas, de forma contextualizada, para o enfrentamento de desafios educacionais, de implementação de inovações curriculares e metodológicas, do desenvolvimento da educação inclusiva e de respeito à diversidade; Refletir criticamente sobre a processo de produção do conhecimento escolar e de buscar alternativas para a a melhoria da qualidade de ensino; Produzir conhecimento científico na área da formação e atuação docente em Saúde.

Escolha a modalidade ideal para sua rotina

Escolha a forma de parcelamento

A partir de:

R$ 0,00 /mês

A partir de:

R$ 0,00

Selecione a unidade mais próxima

Cupom promocional

Conteúdo programático

O que você irá aprender

Quais são as diferenças entre modalidades?

6 mesesIntensivo
24 diasDuração de cada disciplina3 horas/semanaEsforço necessário
ParcelamentoTotal
10 mesesRegular
30 diasDuração de cada disciplina1 hora/semanaEsforço necessário
ParcelamentoTotal